terça-feira, 30 de novembro de 2010

A ÁGUA DA SUA TORNEIRA PASSA PELAS MÃOS DE JOSUÉ

     Quando se fala em água ou na falta dela em nossas torneiras,  um nome logo vem à cabeça e à boca dos gavionenses: Josué! Há mais de 15 anos, o servidor municipal Josué Lustri, trabalha assegurando o fornecimento de um bem indispensável à vida, a água. A manutenção de toda rede de abastecimento de água é esgoto está literalmente nas mãos dele.
    “É um serviço duro, pesado, insalubre e nada limpo. Gosto do que faço e faço o melhor que posso sempre, pois quem sai na chuva é pra se molhar”, minimiza o experiente servidor. Ligar, desentupir, emendar, serrar, colar, apertar, encaixar, limpar, secar, forçar, colar, parafusar e tantos outros verbos fazem parte da dura rotina de Josué. Faça chuva ou sol, seja feriado ou fim de semana, Josué está sempre de prontidão, afinal, a água não pode faltar! Entra prefeito e sai prefeito, lá está o Josué, valorizado pela comunidade e e totalmente abandonado pelos políticos, tanto é, que como se vê na foto, há anos o trabalhador não usa nenhum EPI (equipamento de proteção individual).
    Pela lei, o EPI deve ser fornecido pelo empregador, ou seja,   pela Prefeitura e até o vereador que trabalha na equipe ignora o fato. Esse é o 4º mandato e o descaso continua, pois Josué é quem compra um novo par de sapatão a cada mês, pois a administração prefere investir pesado nos altos salários dos cargos de confiança. Homem de fé, Josué segue firme na sua missão, trabalhando por 10 comissionados e sem perder o sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário