terça-feira, 30 de novembro de 2010

Editoral - Edição nº 79 - De 16 a 30 de Novembro de 2010



     Se tem uma coisa que a eleição do Tiririca para Deputado Federal, com mais de 1,3 milhão de votos serviu, foi para mostrar o quanto somos irresponsáveis como eleitores. A eleição do palhaço provocou  forte debate na sociedade, já que pessoas analfabetas não podem se candidatar a cargos públicos, de acordo com a própria Constituição Brasileira. Porém, o que se vê por esse Brasil afora são pessoas desprovidas de formação educacional ocupando altos cargos legislativos.
     Como legislará  um Deputado ou  Vereador a quem falta a técnica da leitura, da escrita e da interpretação básica de textos? As leis são textos complexos, extremamente técnicos, de difícil interpretação, pois para estudá-las,  formam-se os advogados. 
      A democracia brasileira descaradamente prevê que  o analfabeto vote, porém, não pode ser votado! Para ser gari é preciso fazer prova escrita, mas para ser vereador, nem saber ler direito precisa! Eis o “milagre” dos que fazem as leis por aqui e pelo Brasil afora. Não bastasse o caráter,  falta também a escolarização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário