sábado, 15 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM BETINHO

         
HOJE NÓS SOMOS DONOS DO NOSSO PRÓPRIO NARIZ

         Devido a mudança de Jorge Lopes Martins (Jorginho), para Américo Brasiliense, o entrevistado desta edição passa a ser Carlos Alberto de Oliveira, o popular Betinho.  Betinho tem 35 anos é advogado e atua como consultor jurídico da Prefeitura. Iniciou sua miltância política ainda no Ensino Médio, com o jornal Estudantil « O Debate». Elegeu-se Vereador de 2001 a 2004 e no seu mandato sempre defendeu as moradias populares. Oliveira foi um dos vereadores mais atuantes do município. Em 2008, sai candidato a vice-prefeito na chapa de Roseli Feres. 

 FG: Qual a  conquista que você apontaria com a emancipação?
A grande conquista, sem sombra de dúvida, foi a autonomia com a emancipação. Hoje, errando ou acertando, o povo gavionense tem mecanismos de cobrar as melhorias nos serviços públicos, estando próximo do centro do poder decisório local. Resumindo, somos donos de nosso próprio nariz.

FG:  Quais as suas expectativas para as próximas eleições?
Ao meu modo de ver, a eleição municipal de 2012 será muito bem disputada, no que diz respeito ao cargo do Poder Executivo. Todas as agremiações partidárias de Gavião Peixoto sabem que a partir de 2012 a realidade financeira do município melhorará e muito.
Faço parte da base do governo Roni e o meu partido apóia a sua reeleição, na medida em que ele, mesmo diante das dificuldades financeiras que o município vem passando por conta da queda de arrecadação (para se ter uma ideia, em 2009 o orçamento foi de 18 milhões, já em 2010 foi de 11 milhões), está profundamente ligado e atento às demandas sociais, em destaque, a valorização do servidor público, a melhoria na saúde pública e a construção de casas populares. Temos também um projeto de construção de uma nova creche municipal, este em fase mais avançada, o que será um grande ganho para a população.

FG: Você disputará algum cargo na eleição 2012?
No momento, digo a você que não, mas estarei ajudando nos bastidores o candidato do governo Roni, na medida em que faço parte de sua equipe e acredito em seus projetos.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Não se iludam com o discurso fácil de que tudo é possível fazer na administração e que só não se faz porque o Prefeito não quer. Quando algum político te procurar e te falar algo sobre a atual administração, tente aprofundar o assunto. Todas as denúncias feitas contra a Administração atual foram arquivadas pelo Ministério Público, porque eram sem qualquer fundamento e veracidade. Outras tantas virão, mas a Administração sempre se coloca à disposição das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário