sábado, 15 de outubro de 2011

Entrevista com João Rolak



A POLÍTICA TEM QUE BENEFICIAR O POVO E NÃO OS POLÍTICOS

          Nessa edição entrevistamos o ex-vereador João Batista Rolak, o popular João Rolak, 50 anos de idade, motorista. Por 12 anos desenvolveu um trabalho junto às fazendas da Usina Zanin (atual grupo Cosan). Rolak se lançou candidato pelo antigo PFL (atual DEM), elegendo-se vereador de 2001 a 2004, juntamente com o prefeito Gregório Gulla, que venceu a eleição de 2000 pela diferença histórica de 1 voto. João Rolak tornou-se líder da bancada governista na câmara e terminou seu mandato pelo PSDB, como 2º secretário da Mesa Diretora, no biênio 2003-2004. João tentou, mas não conseguiu a reeleição pelo PSDB em 2004.

FG: Como você acompanhou o processo de emancipação do município?
Sempre fui favorável e acreditei no processo de emancipação de Gavião Peixoto, embora não tenha me envolvido diretamente. Araraquara não nos assistia em muitos aspectos e somente a nossa independência poderia proporcionar os avanços necessários, como se verificou mais adiante.

FG: Como você enxerga Gavião Peixoto todos esse anos após a emancipação?
Acredito que a emancipação valeu a pena pelas melhorias na saúde, na educação e no desenvolvimento da cidade. Basta compararmos o que éramos e o que tínhamos ontem com o que temos e somos hoje. 
Por exemplo, a nova escola foi uma conquista do governo Goy, assim como o Espaço do Saber e o Centro Educacional Mários Covas (atual berçário). Como vereador participei de tudo isso, na aprovação de verbas e nas prestação de contas da administração, que fez um mandato honesto.


FG: Quais as suas expectativas para a próxima eleição e para o futuro de Gavião Peixoto?
Em relação às eleições, se o nosso povo não mudar o jeito de eleger seus representantes, trocando o voto como se fosse mercadoria, não teremos grandes conquistas como as do passado. Voto trocado é futuro incerto e duvidoso. Quanto ao futuro de Gavião, a política tem que ser feita em benefício ao povo e não para benefício próprio. Se os políticos continuarem não pensando na população, não teremos bom futuro. Por causa desse momento que vivemos, ainda não decidi se serei novamente candidato.


FG: Qual mensagem você deixa aos nossos leitores e eleitores?
Peço aos nossos cidadãos que acompanhem mais de perto a administração e o trabalho dos nossos políticos, pois são eles os responsáveis pelo destino da cidade durante 4 anos, o que é muito tempo para quem precisa crescer e se desenvolver como a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário