sábado, 22 de outubro de 2011

Entrevista com Xanda

         
Juntos Temos que Buscar Um Futuro Melhor


A entrevistada desta edição é Josephina Alexandra Barsaglini Giro, a popular Xanda, comerciante, atual Secretária de Inclusão Social. Alexandra iniciou sua carreira política pelo PPS, quando aceitou o convite de Waltinho a ser candidata a vereadora e foi eleita de 2000 a 2004. De 2005 a 2008 Xanda foi reeleita pelo PV e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2005 a 2006. Xanda foi eleita veradora, pela terceira vez, pelo PP, de 2009 a 2012, sendo que se afastou para assumir a Secretaria de Inclusão Social, criada por Roni. Xanda desde a sua primeira eleição tem levantado a bandeira do emprego como forma de melhorar o perfil econômico e social de nossa cidade.
FG: Quais as conquistas que você apontaria com a emancipação?
Várias doras as conquistas mas eu cito apenas as 3 mais importantes. A primeira é a evolução da Educação, com construção de Escola e Municipalização do Ensino de 1ª a 4ª séries. Outra conquista foi o avanço nos serviços de saúde, que foram por muito tempo, o principal problema de nossa comunidade na época de distrito. Por fim, a mais importante conquista que tivemos é com a municipalização a população procura diretamente os diretores, os secretários, os vereadores, os prefeitos, enfim, os agentes públicos  que podem e tem por obrigação ajudar a resolver os problemas levantados pelos moradores de Gavião Peixoto. Hoje, não precisamos ir a Araraquara para reivindicar nossos direitos. Os órgãos públicos estão à disposição do cidadão.

FG: Você disputará algum cargo na eleição 2012?
Serei candidata a reeleição como vereadora. Será a primeira vez que eu disputo uma reeleição pelo mesmo partido, o PP, que me deu a vitória na eleição passada. Pretendo ser candidata  para continuar buscando um futuro melhor para o município, ajudando as pessoas a serem independentes através de empregos melhores e qualificação profissional.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Aos eleitores digo que pensem bem antes de votar. É preciso escolher pessoas comprometidas com a cidade e jamais vender ou trocar seu voto por nada. Temos que nos informar bem sobre as pessoas que iremos eleger antes de votar. Aos leitores da FOLHA, digo que não conquistamos nada sozinhos. Muito ainda precisa ser feito em nossa cidade, que tem tudo para se tornar uma cidade modelo. Acabada mais uma eleição é hora de pensar no bem da cidade e unirmos forças para que isso aconteça. Continuem lendo e buscando conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário