segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Partidos Preparam Cenário Político para 2012

          Encerrado prazo oficial da filiações partidárias, Gavião Peixoto também se prepara para a composição do cenário político que objetiva as eleições municipais de 2012. O PSDB, antigo reduto político do ex-prefeito Goy, contou com a filiação do atual prefeito Roni Fratuci (ex-PDT), sendo candidato natural à reeleição, apoiado pelos partidos da base PDT, PP, PRB. Roni e seus aliados ainda buscam ainda o apoio do PTB, PSC, PMDB e PPS, por comporem o mesmo grupo político até o momento.
         O DEM que se manteve com a direção de Benedito Santo Martins tem a possível candidatura de Rosely Feres e conta com o apoio do PSB que como filiado tem o Dr. Osmar Feres que foi Deputado Estadual mais votado em Gavião Peixoto.
          Já o PV, ainda tem entre seus filiados o Ex-Prefeito Alexandre Marucci, que não encontra-se inelegível e pode sim, disputar as próximas eleições. Porém, o nome de Alexandre Aranha também foi citado por lideranças políticas de Araraquara como potencial candidato.
          Gregório Gulla, o Goy, outro candidato tradiconal da cidade, até o momento não confirmou filiação partidária, impossibilitando-o de disputar as eleições de 2012, se esse fato se confirmar. O PT, aparentemente não lançará candidato próprio a prefeito e estuda entre suas lideranças o destino do seu apoio em 2012.
          Contudo, as surpresas se concentram em torno do anúncio da pré-candidatura de Dr. Osmar Feres, a Prefeito pelo PSB, com o apoio do DEM, presidido por Benedito Santo Martins, onde também se encontra filiada Roseli Feres, candidata na eleição passada pelo PTB, que também pode lançar candidato próprio, caso não apoie o grupo de Roni. Nesse caso, Jairo seria o nome mais forte do partido.         
           O PHS-31, o partido mais recente da cidade, anunciou que também terá candidato próprio a prefeito, sem no entanto, revelar o nome do seu pré-candidato e que estuda com outros partidos, o apoio a essa composição.
           Acompanhe toda a movimentação política pela Folha, a partir da próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário