sábado, 3 de março de 2012

CAMINHÕES DESTROEM ASFALTO NO CENTRO DA CIDADE

          Levou quase 12 anos para o trecho da Alameda Cury receber pavimentação asfáltica. Em 2010, os cerca de 100 metros de rua foram asfaltados pela prefeitura. A partir de então, os caminhões vindos da Vicinal Cottar Tanuri (Boa Esperança-Gavião Peixoto), passaram a utilizar o trajeto Alameda Charnet e Alameda Cury, para alcançar outras saídas da Cidade das Asas. O resultado não poderia ser outro: em 2 anos, o asfalto já foi destruído e reparado diversas vezes e, agora, encontra-se num estado deplorável.

Fim da Alameda Charnet e início da Alameda Cury.
          Além dos estragos causados pelos caminhões carregados que trafegam pelo local diuturnamente, há também o incomodo causado pelo constante ruídos dos poderosos motores que transportam laranja, cana, álcool e toda a produção agrícola do entorno rural de Gavião Peixoto. O asfalto não é adequado para receber um trânsito tão pesado e se desfaz em muito pouco tempo, após os reparos.
Esquina da Alameda Feres com Alameda Charnet.
          Um dos moradores, que prefere não se identificar, revela que "antes o problema era a poeira e a lama quando chovia. Agora que asfaltou o problemas são os caminhões e o asfalto que vive estragado". A Prefeitura informou que faz reparos constantes no local e que estuda uma forma de minimizar os problemas enquanto um novo projeto de anel viário (que tirará os caminhões do centro da cidade) não é colocado em prática, o que demandaria tempo e muitos recursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário