sábado, 11 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL BARRA 41 CANDIDATOS NA REGIÃO

Quarenta e um candidatos foram classificados como inaptos em 13 municípios da região de Araraquara: Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju. O total de candidaturas soma 1.342 postulantes a vereador. Isso é o que aponta o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os candidatos foram classificados como inaptos por diversos tipos de irregularidades, como falta da quitação eleitoral, falta de documentos e renúncia. Entre os maiores registros estão Ibitinga, com dez candidatos inaptos; Itápolis, com oito; Taquaritinga, com sete; e Gavião Peixoto e Américo Brasiliense, com cinco candidatos cada.
Salvador Romania (PTB), de Américo Brasiliense, conta que sua candidatura foi tida como inapta por conta da falta de um documento. "Ficou faltando uma certidão, entretanto, não irei entregar, já que desisti da minha candidatura. A Cleide Berti é minha parente e não gostaria que alguém comentasse que ela estaria trabalhando a meu favor", comenta Romania.
O mesmo ocorreu em Tabatinga, quando Josiani Isabel Cardodo (PCdoB) não se afastou de seu cargo na Prefeitura a tempo e acabou desistindo de concorrer ao cargo de vereadora.
Em Gavião Peixoto, Claudio Barbosa (PT) foi indeferido a pedido da Coligação É Tempo de União; É tempo de Avançar, do atual prefeito, Roni Fratuci (PSDB), por ter sido demitido em 2006 do serviço público. "Fizemos o recurso e estou aguardando a decisão, que certamente, em São Paulo nos será favorável, pois a minha questão é trabalhista e não cometi nenhum crime, como Lei Maria da Penha ou porte ilegal de armas", ressalta.

Com informações de:  Araraquara.com (Gabriela Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário