terça-feira, 27 de novembro de 2012

AVIÃO DA EMBRAER CAI E 29 SOBREVIVEM


Um avião caiu nesta terça-feira (27) no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.
O avião da Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.
Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.
Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.
O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comores, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.
O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.
Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comores, matando 152 pessoas que estavam a bordo.

Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário