sábado, 4 de maio de 2013

PASSADOS 100 DIAS DE GOVERNO, PREFEITO GUSTAVO SE MANIFESTA!


          O governo do prefeito eleito, Gustavo Piccolo (PHS), entra no seu quinto mês e passados os 100 dias, é hora de fazer alguma considerações. A mudança política representada pela eleição de Gustavo renovou todas as Secretarias e Diretorias da Prefeitura e, até mesmo, a Câmara Municipal, teve renovação entre os eleitos.
          Recentemente, durante a reunião de entrega das fichas de inscrição para moradia popular, Piccolo anunciou também a construção de uma nova escola estadual e de uma nova creche, em parceria com o Governo do Estado, oferecendo também, a Festa do Trabalhador, com show do Rio Negro e Solimões.
             Todavia, entre críticas e elogios o novo governo vai se consolidando e imprimindo o seu jeito de administrar a cidade. Por conta disso, a Gazeta Gavionense, em primeira mão, teve uma rápida entrevista com o Prefeito. Acompanhe os trechos mais importantes abaixo:

GG- Como é ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil?
            A juventude tem como principal marca a ousadia e a coragem de inovar, mas como disse, numa entrevista a uma rádio da região, no dia de minha eleição, mesmo sendo jovem e solteiro, sinto-me como se tivesse mais de 4 mil filhos, representados pelos munícipes de Gavião Peixoto e não somente os 2 mil que me elegeram. Temos de governar para todos!

GG- Como está a Prefeitura e como estão os seus projetos?
           A Prefeitura hoje está bem, com sua saúde financeira equilibrada, pois não gastamos mais do que arrecadamos. Isso é regra básica para qualquer administrador. Em Gavião, fizemos uma economia perto de 2 milhões nesses quatro meses e que serão muito bem investidos no desenvolvimento da cidade, ao tempo certo.

GG- É possível falar em erros e acertos ainda tão cedo?
             Claro que sim! A administração pública é dinâmica e, por conta disso, temos erros e acertos, até mesmo, por conta da pouca experiência como prefeito. Mas, no computo geral, temos mais acertos como: recapeamos (tapa-buracos) toda a cidade e as estradas, reformamos o telhado da creche, implantamos pregões eletrônicos presenciais, fizemos duas grandes festas para o povo (Carnaval e Festa do Trabalhador), estamos resgatando a frota de veículos que padecia com falta de manutenção, contratamos empresas terceirizadas para os serviços de limpeza interna e externa e por último, reajustamos em 7% o salário dos nossos servidores com mais 50 reais de aumento no vale-alimentação. A Educação está avançando, estamos aprimorando a gestão administrativa. A Cultura e o Esporte estão encontrando o seu caminho e mobilizando a população. A Secretaria de Obras vem melhorando os serviços prestados e buscando maiores conquistas. A Assistência e o Fundo Social estão bem articulados e se fortalecendo. A Agricultura e Meio Ambiente também tem buscado projetos diferenciados. Creio que estamos no caminho certo. É claro que os erros também existem, como a demora em acertar, organizar recuperar e reformar alguns setores e as críticas nos dão a certeza disso. As críticas bem fundamentadas são bem-vindas e até me pronunciei nas redes sociais sobre algumas delas.

GG- Qual o setor que você, como Prefeito considera mais deficitário em 4 meses de governo?
              Como disse, temos alguns Setores e Secretarias que ainda apresentam problemas. O setor que mais me preocupa no momento atual é, sem sombre de dúvida, a Saúde. Tenho ouvido muitas queixas da população sobre esta área. Na verdade, a quase totalidade de críticas que venho recebendo está diretamente relacionada a Saúde. Quando muitos reclamam é porquê algo de ruim está acontecendo. Por isso, adianto em primeira mão que esta semana será de grandes mudanças na Saúde. Mudanças tanto em termos de atitudes como de pessoas para que possamos melhorar o atendimento ministrado. 

GG- Qual mensagem deixa a nossos leitores e aos seus eleitores?
                  Agradeço ao espaço cedido para me dirigir à população e peço, paciência e compreensão. Estamos trabalhando muito. Estamos colocando a casa em ordem sem deixar de fazer tudo aquilo que for necessário para melhorar a vida das pessoas que vivem nessa cidade, do mais simples ao mais abastado. Tenho certeza que faremos a diferença no governo de Gavião Peixoto, mas precisamos de tempo para apresentar nossas conquistas. Agradeço pela confiança depositada nas urnas e irei honrá-la enquanto prefeito eu for!

3 comentários:

  1. Parabéns Prefeito Gustavo, aos poucos o seus compromissos com a população vão sendo realizado, aos poucos seu plano de governo vai tomando formas e saindo do papel. Esse é o caminho. *As pedras são grandes, mas com união e comprometimento elas serão lapidadas e farão parte do sucesso*

    de João Barbosa da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentei fazendo uma reflexão achei melhor não comentar por não votar na mesma.

      Excluir