quinta-feira, 13 de junho de 2013

ELEITORES DE BOA ESPERANÇA VOLTARÃO ÀS URNAS

O município de Boa Esperança do Sul, administrada interinamente desde 1 de janeiro de 2013, terá, enfim, sua situação resolvida. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou a realização de nova eleição na cidade após a cassação de Jaime Fortino Benassi (PMDB), ex-prefeito que obteve 56, 28% dos votos que teve seu registro indeferido por conduta vedada a agente público.
Dessa forma, os 10.240 eleitores deverão voltar às urnas no dia 4 de agosto para eleger o novo prefeito. A legislação eleitoral prevê que, no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas.
Os pedidos de registro de candidatura devem ocorrer até o dia 5 de julho. Os ex-prefeitos Jaime Benassi e Antônio Nelson Rosim, candidato à vice em 2012, não poderão participar das eleições. Estarão aptos a votar os eleitores inscritos até 7 de março de 2013 na Justiça Eleitoral.
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo também aprovaram para a mesma data a realização de eleições majoritárias nos municípios de Osvaldo Cruz, Itaí e Pedrinhas Paulista.

FONTE: SIMNEWS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário