quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JOÃO ALCIDES: UM VICE DE VERDADE

          Desde que Gavião Peixoto emancipou-se de Araraquara, já passaram pela Prefeitura 3 prefeitos e 3 vice-prefeitos, sem contar o atual e 5º mandato. Alexandre Marucci e Toninho Alabama fizeram o primeiro mandato. Goy e Rômulo, o segundo. Alexandre voltou ao governo pela 2ª vez, tendo Adriano Marçal de vice. No quarto mandato Roni teve como vice, Adriano Marçal. Desta forma, em 4 governos municipais tivemos apenas 3 prefeitos e 3 vices. Ficou provado que, nas gestões anteriores, o vice-prefeito não passava de um papel figurativo e, em algumas delas, o vice-prefeito foi isolado do convívio político e das rotinas administrativas da prefeitura. 
           Neste quinto mandato, com a renovação política defendida por Gustavo Piccolo, mudou-se também o papel do vice, que pela primeira vez na recente história do município tem um, papel de coadjuvante, atuando junto ao prefeito e trabalhando a 4 mãos para o desenvolvimento da cidade. A prova disso é que João Alcides (PT), vem auxiliando o prefeito em todas as ações governamentais. Semana passada, João Alcides acompanhou o Diretor de Cultura Sérgio Silva, numa visita ao Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT) e, nesta quarta (28/08), participou de audiência com a Deputada Estadual Beth Sahão (PT), juntamente com Silva e José Alves. Em ambas as visitas, o vice-prefeito esteve em busca de emendas parlamentares para o município, em especial para a pasta da Cultura. 
         No entanto, Alcides tem atuado muito, ao lado de Gustavo, em busca de verbas, programas e soluções para a cidade e, aos poucos, vai mostrando que um vice pode e ajudar e muito no desenvolvimento do município. Vontade de aprender não falta a este homem simples e determinado, que vem aprendendo muito juntamente com Gustavo, como gerir uma cidade com transparência e seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário