sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CULTURA REALIZA MAIS UMA SESSÃO DOPROJETO “DE QUEM É ESSA HISTÓRIA”



A Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta sexta feira, (13/09),  no anfiteatro do Espaço do Saber, mais uma edição do projeto "DE QUEM É ESSA HISTÓRIA 2013" em parceria com SESC Araraquara e Secretaria Municipal de Educação.
O projeto já está em sua 7° edição e vem sendo realizado esse ano desde março, já esteve aqui no mês de Abril e voltou com uma nova contação em setembro. Por meio de histórias contadas, o projeto tem como objetivo proporcionar ao público infantil encontros prazerosos com a literatura. As narrações, destinadas às crianças que estudam na rede pública de ensino, retratando a vida e obra de escritores brasileiros.
Segundo Paula Leonardo, Diretora da EMEF Martha Ferreira da Cruz, "esse projeto incentiva positivamente na formação cultural das crianças e pretende colaborar de forma sensível e divertida para o estímulo de novos leitores".


A contação relatou a história do Menino Maluquinho pelo Mundo, do humorista e artista gráfico Ziraldo, que é um livro em quadrinhos onde a história nos apresenta através de um Chat de Internet outros maluquinhos espalhados pelo mundo, cada um com suas características, culturas e histórias. As crianças de 06 a 10 anos, do 1° ao 5° ano, da EMEF Parque das Nações se divertiram com dona Colcha, personagem principal da contação e lotaram o anfiteatro do Espaço do Saber, com capacidade de para 100 lugares. A contação ocorreu no período da manhã às 10h e a tarde às 14h. O SESC finaliza o projeto de contação de Histórias no mês Novembro.


O Diretor de Cultura, Prof. Sérgio Silva, anuncia que já recebeu o aval do Prefeito Gustavo para realizar no próximo mês, a I Mostra de Teatro Infantil de Gavião Peixoto, a qual acontecerá de 08 a 12 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário