sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PREFEITURA REALIZA ENCONTRO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS



A Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, dando seguimento ao projeto de políticas públicas sobre drogas, realizou nesta terça-feira (17/09) um encontro com representantes das secretarias onde foi feita a tabulação e sistematização dos dados das pesquisas sobre entorpecentes realizadas nas escolas estaduais com alunos do 5º ano ao Termo do Ensino Médio.
As pesquisas mostraram aspectos como gênero, religião, tipos de lazer, remuneração, relacionamento entre familiares, nível de escolaridade dos pais dos alunos entrevistados, qual tipo de drogas já viram e consumiram, enfim dados que foram necessários para realizar a tabulação e o cruzamento de dados e assim focar e direcionar o que deve ser trabalhado em nosso município para prevenção.
Além dos representantes de cada secretaria estava no encontro o prefeito Gustavo Piccolo que elogiou o projeto, “apesar dos dados assustadores e por mais triste que seja essa pesquisa observamos um panorama verídico de nossos jovens. Gostaria de parabenizar e agradecer a iniciativa do projeto é um trabalho difícil, mas que alguém precisa fazer”. Finalizou.
A vereadora Suselani Matiasse também falou sobre a reunião, “a ideia desse encontro de hoje é ver o questionário a fim de direcionar melhor nossos trabalhos, também temos que conscientizar que não devemos responsabilizar somente órgãos públicos como as prefeituras, assistência social, educação, polícia é preciso o envolvimento de toda a sociedade”. A vereadora também agradeceu o apoio e envolvimento do prefeito Gustavo Piccolo. “agradeço ao nosso prefeito que sempre esteve aberto a nossas propostas desde o início quando começamos com a palestra de sensibilização e conscientização e o I Concurso de cartazes, que somente com seu aval e liberação estamos seguindo com o projeto”.
A reunião foi finalizada com a discussão sobre os dados da pesquisa, que revelam a realidade sobre os alunos gavionenses e a relação de alguns com os entorpecentes. Com base nisso serão elaboradas propostas que auxiliem na solução do problema em Gavião Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário