quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA CINECIDADE KIDS



A Secretaria Municipal de Cultura, dando continuidade ao Projeto CineCidade, realizou neste sábado (07/09) a exibição do filme Castelo Rá-Tim-Bum.
O filme que foi exibido no anfiteatro da Secretaria de Cultura (Espaço do Saber) foi voltado para o público infantil e, por esse motivo, diferente do horário habitual do projeto, ocorreu no final da tarde, às 17h.

O público infantil, que em pleno feriado de 07 de Setembro se divertiu com o filme de fantasia brasileiro de 1999, dirigido por Cao Hamburguer e escrito por Anna Muylaert. Houve a tradicional distribuição de pipoca, fornecida  gratuitamente pela secretaria. O filme é baseado na série de televisão Castelo Rá-Tim-Bum, conta a história de Nino, um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana e Victor, há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela que pretende roubar o livro de magias de Morgana.
Segundo o Dirigente Cultural Sérgio Silva, “o Castelo Rá Tim Bum fez parte de nossas vidas, de nossa infância. Além de matar a saudade, transmitiu conhecimento pois além de divertido é um filme educativo. O intuito principal do projeto é despertar nos gavionense o interesse e gosto pelo cinema e é claro, que as crianças são prioridade na construção de um capital cultural diversificado”.


A Secretaria de Cultura retornou com o projeto no dia 28/09 e apresentou no domingo 15/09 (sábado), através do projeto Teatrando, a hilariante comédia Sexo Etc e Tal com o ator André Rangel, que já se apresentou em programas de televisão, entre eles o programa Zorra Total da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário