sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA PRENDE 2 DOS 3 LADRÕES QUE ROUBARAM A PREFEITURA, MAS 1 SEGUE LIVRE.

A Prefeitura de Gavião Peixoto foi invadida na madrugada desta sexta-feira (17) por três homens. Os invasores levaram mil folhas de cheque em branco, o notebook e o pendrive do prefeito, documentação das casas populares e a da estação de tratamento de esgoto e uma máquina de café. Os objetos e documentos foram recuperados após um dos suspeitos ser preso, com exceção do pendrive, o qual continha o projeto de reforma da praça. O segundo acusado foi preso no fim do dia, com o pé ferido na fuga, mas saiu pela porta da frente da delegacia minutos depois de ser indiciado.
O prefeito Gustavo Piccolo (PHS) afirmou que, apesar dos objetos furtados levantarem suspeita para crime político, pois computadores, monitores, máquinas e outros objetos de valor não foram subtraídos pelos bandidos, acredita que as cidades pequenas tenham entrado na "rota dos criminosos" por ter menos policiamento e não ser um problema exclusivo de Gavião Peixoto.
Com população de 4.600 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esse foi o segundo furto na cidade em 24 horas. Na madrugada de quinta-feira (16), um grupo com cerca de dez homens explodiu dois caixas eletrônicos de dois bancos diferentes no entorno da praça central.
Os assaltantes invadiram a prefeitura por uma janela e o alarme foi disparado, acionando a Polícia Militar. Eles fugiram em um carro por uma estrada vicinal.
A polícia perseguiu os homens, que abandonaram o veículo em uma plantação de soja. Um deles foi detido e preso em flagrante por furto e formação de quadrilha.
Segundo a polícia, os homens são de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo).
terminal do Banco do Brasil foi totalmente destruído na quinta-feira (16/01)

Para o delegado Elton Negrini, responsável pelo caso, os dois crimes na cidade foram pontuais e não têm ligação.  Apesar do roubo se concentrar no gabinete do prefeito, ele também não acredita que o furto à prefeitura tenha motivação política. Piccolo afirmou que irá pedir ao Estado reforço no policiamento da cidade e que irá manter um guarda municipal na prefeitura durante a noite, que todos os prédios públicos serão equipados com alarme monitorado e instalará camera de vigilância por toda a cidade, já nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário