sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AMÉRICO BRASILIENSE ECONOMIZA E NÃO REALIZOU CARNAVAL


Américo Brasiliense é a primeira cidade da microrregião a anunciar que não terá Carnaval este ano. A Prefeitura informou ainda que não realizará as festividades de 49 anos de emancipação político-administrativa do município, a serem comemorados em 21 de março.

A decisão, segundo a Prefeitura, vem no sentido de concentrar esforços e recursos para atender às demandas da população. O anúncio foi feito na tarde de ontem, e a Prefeitura diz que pretende melhorar as condições de trafegabilidade das ruas com o valor economizado.

Segundo informações, a medida é necessária para que possam ser investidos recursos em outros setores da administração, como o de pavimentação. A prefeita Cleide Berti (PTB) lamentou a medida, porém, informou que a decisão se deu pelos problemas enfrentados e que precisam de solução.
Cleide afirmou que a administração municipal tem recebido muitas reclamações de moradores e que elas pesaram na decisão. 

Ela aponta que alguns desafios foram superados, como os investimentos em educação, com a construção de uma nova escola, e os investimentos em saúde. “Nossa prioridade será investir na recuperação das vias, principal demanda dos moradores”, afirma a prefeita. No ano passado, também não foram realizadas festividades tradicionais em Américo Brasiliense. Por se tratar de departamento, a Cultura Municipal não dispõe de orçamento próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário