quarta-feira, 5 de março de 2014

GAVIFOLIA TERMINA COM PÚBLICO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

O Carnaval 2014 organizado pela Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto terminou mais cedo nesta terça-feira (04/03) por conta da chuva que caiu no período da noite. Valorizando o artistas locais, o evento contou com a animação do DJ e locutor da cidade, Cadu Lopes. Os metais (Trombone e Piston) ficaram por conta de ex-integrantes da Banda Marcial Municipal, Leó e Allan, filhos do maestro Sílvio Cezarino. As apresentações musicais foram ao vivo, com a Banda Kebradeira, formada pelos melhores músicos da região (Kelly Agnes e Lucas Volpi - Vocal, Emerson - Baixo, Gilmar - Guitarra, Luciano Pedro - Teclados, Cara-de-Gato - Percussão, Froco - Bateria e os bailarinos Thayna Mora e Washington - Academia Studium), durante as 4 noites e duas matinês. Os dias mais movimentados foram o sábado e terça-feira, sendo que a segunda e o domingo foram de pouco movimento. As crianças se divertiram com brinquedos infláveis e com o Rala Peito Oficial, nos dias de matinês, sendo que os baixinhos fantasiados foram premiados com medalhas e troféus.
De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrências policiais com brigas, portes de armas, drogas ou bebedeira, diferentemente do que aconteceu em cidades vizinhas, sendo que Américo Brasiliense nem realizou a folia de momo. Segundo Sérgio Silva, Diretor de Cultura, "a folia transcorreu sem a participação dos blocos. Os pontos positivos foram o ambiente familiar, a qualidade musical e a infraestrutura oferecida pela prefeitura. A única coisa que faltou foi o povo, ou seja, quem faz a festa acontecer, pois cabe a prefeitura somente organizar. Sem o povo, qualquer festa perde o sentido, já que muitos foliões resolveram dar preferência à festa dos vizinhos".
Para o Prefeito Gustavo Piccolo, "a decisão de economizar recursos com festas e shows para aplicá-los em áreas prioritárias como educação, saúde e infraestrutura continuará norteando as nossas políticas públicas. nem por isso, deixamos de oferecer um bom evento a população", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário