domingo, 18 de maio de 2014

CIDADE DAS ASAS: UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS

Além das construções e reformas concluídas, como a ampliação e Reforma da Unidade Básica de Saúde, reforma e ampliação do Cemitério Municipal, conclusão e entrega da Creche-Escola Nilza Fagnani Barsaglini e a revitalização da Praça Central, a Prefeitura não para de aplicar recursos no intuito de resolver os principais problema da cidade.
 Gavião Peixoto há algum tempo não via tantos investimentos na melhoria de sua infraestrutura. Basta dar uma volta rápida pela cidade para se notar as melhorias iniciadas pela Prefeitura. No Jardim Brasil (foto acima), após muitas promessas, iniciou-se a construção do Centro de Convivência do Idoso. No passado, vários gestores prometeram essa importante obra e até acenaram a doação de um terreno que nunca se concretizou.

 A Rodoviária uma obra importante para a cidade também se torna realidade, após ser preterida por outras administrações. O atual governo municipal foi em busca da verba que havia retornado ao Estado e colocou o projeto em realização. Em mais alguns meses, Gavião Peixoto terá seu terminal de passageiros, melhorando a vida dos munícipes que utilizam o transporte coletivo.

Na educação, 4 novas salas de aula e 2 banheiros foram recentemente construídos. Finalmente, os alunos da Escola Municipal "Martha Ferreira da Cruz" não precisarão se deslocarem até o Espaço do Saber para fazerem aulas de informática, pois com a construção dessas novas salas, uma sala de informática exclusiva foi montada dentro da própria escola.
 A Secretaria de Obras segue melhorando as condições dos acessos, trânsito e mobilidade urbana. Além da recuperação das estradas, novas ruas estão sendo abertas por toda a cidade, incentivando o crescimento e o desenvolvimento urbano a médio e longo prazos.
Diante de tantos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal em apenas 1 ano e meio, não restam dúvidas que os recursos sempre existiram e que não foram corretamente aplicados, ao menos, ao ponto de devolver então pouco tempo, á comunidade gavionense, o orgulho de sermos um município com enorme potencial de crescimento e sustentabilidade.
Por fim, segunda a própria Administração Municipal, além de todas estas obras e avanços, empenham-se esforços para resolver os maiores problemas de Gavião Peixoto: construção da Estação de Tratamento de Esgoto, casas populares, municipalização do Gavião Futebol Clube, nova Escola Estadual e novo Pronto Socorro. Se continuarem as soluções nesse mesmo ritmo, certamente, até o final do atual mandato Gavião Peixoto será uma cidade muito melhor, pronta para decolar e alçar vôos cada vez mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário