quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM UNIFORMES

Os alunos da Escola Martha Ferreira da Cruz receberam nesta terça-feira (12/08), no pátio da própria escola Martha às 17h30min os novos uniformes escolares, que seguem às cores dos símbolos municipais (Bandeira e Brasão), nas cores azul, amarelo e branco, como prevê Lei Municipal. Foram entregues 302 uniformes e os alunos das séries do 1ºano, 2ºano, 3ºano, 4ºano e 5ºano foram beneficiados.
A entrega é feita anualmente e foram os pais ou responsáveis que receberam o kit contendo calça, camiseta, legging, shorts e um abrigo. A compra foi feita pelo prefeito Gustavo Martins Piccolo, com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, totalizando um investimento de R$ 61.897,25.


Segundo a diretora da escola, a Pedagoga Paula Leonardo, “O uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia aos pais. Além de proporcionar uma padronização, evitando que a sala de aula se transforme em um “desfile de modas”, desenvolvendo nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental em seu desenvolvimento psicossocial”.
Após a entrega dos uniformes escolares os pais ainda participaram de uma breve reunião onde os professores entregaram a eles os boletins com notas e também com a frequência dos alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário