quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ESCOLA MUNICIPAL RECEBE 150 NOVOS LIVROS

A Escola Municipal Martha Ferreira da Cruz recebeu, no final do mês de Julho, uma doação de pouco mais de 150 livros da Editora Positivo, especializada em Sistemas de Ensino e Livros Escolares. Os livros foram solicitados pelo prefeito Gustavo Martins Piccolo, já que a escola já dispõe do Sistema Positivo de Ensino.A Doação foi feita através do Projeto da Editora Positivo “Baú Literário”, o Baú Literário de Educação Infantil reúne dez títulos, com quatro exemplares cada, especialmente selecionados para despertar o interesse pela leitura e estimular a força criativa das crianças. O Guia do Professor fornece orientações pedagógicas e propostas de trabalhos direcionadas a cada livro, para abordagens que podem ser feitas em sala de aula para auxiliar na formação do leitor, na construção da prática e do prazer da leitura. Também compõe o Baú o Aurelinho, dicionário infantil ilustrado da Língua Portuguesa.
A escola foi comtemplada com 4 baús literários sendo, 1 baú literário para o Ensino Fundamental, 1 para a Educação Infantil (Emei Antônia Cammarosano Barsaglini) e 2 baús para a Biblioteca da Escola.
Segundo a Diretora, Paula Leonardo “essa doação ajudará a escola, que realiza o projeto de leitura, onde cada aluno leva toda semana um livro para ler com sua família e agora com os livros que ganhamos poderemos oferecer uma variedade maior de opções aos nossos estudantes, pois os baús serão itinerantes e os livros que tem dentro serão incluídos no projeto de leitura”.
Segundo o prefeito, Gustavo Martins Piccolo “As crianças descobrem o mundo por meio dos livros e são capazes de dar asas à imaginação. Para que os alunos possam alçar voos cada vez mais altos e para que essas descobertas sejam ainda mais satisfatórias fiz o pedido à Editora Positivo do Baú Literário onde as crianças poderão encontrar, ainda, maior incentivo para o desenvolvimento constante da leitura”.
Entre os títulos doados alguns são conhecidos pelos estudantes como: Os três porquinhos, O Patinho Feio, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Amora enfim, os estudantes terão inúmeras opções para ler.
Baú Literário com centenas de livros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário