quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria de Saúde realizou neste mês de agosto no dia 06/08 a “Semana do Aleitamento Materno”. O encontro aconteceu no anfiteatro do Espaço do Saber às 14h e foi direcionado aos profissionais da saúde, gestantes, mães que amamentam e mulheres com desejo de ser mãe além de toda a população.
A abertura do evento, que aconteceu por volta das 14h, teve a colaboração da Secretaria de Cultura que apresentou um breve teatro, com a peça “Quem Ama, Amamenta!”, que de forma muito divertida, abordou a importância do aleitamento materno. Em seguida, às 14h30min, aconteceu a palestra com a fonoaudióloga Vivian Gatti sobre “A importância da amamentação para o desenvolvimento facial da criança”. Logo depois o médico pediatra Dr. Paulo F. Djabraian também palestrou e falou sobre “A importância da amamentação para o desenvolvimento infantil e cuidados do recém-nascido na primeira semana de vida”. E por fim, às 16h os presentes tiveram a oportunidade de ouvir relatos de experiências das “Mães que Amamentam”.
Fonoaudióloga Vivian ministrando palestras aos presentes


Segundo Emanuelle Laurenti, secretária da pasta “a palestra foi fundamental para esclarecermos algumas dúvidas da população e das mães que recentemente tiveram seus filhos sobre a amamentação. As palestras foram ministradas pelo Dr. Paulo e pela fonoaudióloga Vivian que tentaram explicar sobre o assunto de uma forma clara, o que facilitou o entendimento e, mesmo aqueles que tiveram dúvidas puderam tirá-las ali mesmo com os profissionais presentes. O resultado foi muito positivo”.
O evento foi finalizado com um delicioso coffee break para todos convidados na recepção da secretaria.

Funcionários da Saúde e Dr. Paulo (à direita).



Nenhum comentário:

Postar um comentário