sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CMDCA REALIZA 2ª SEMINÁRIO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto e a Secretaria de Cultura, realizou nos dias 29 e 30 de Outubro, das 09h às 17h no anfiteatro do Espaço do Saber a “Semana de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Na ocasião, foi convidada a Professora Acadêmica de Serviço Social Maduca Lopes e foi ela quem deu início e ministrou palestras durante todo o evento para a população e Conselheiros Tutelares. Maduca Lopes é Consultora do Projeto “Ser Social Consultoria” e atua no 3º mandato como Conselheira Tutelar em Pouso Alegre/MG. Realiza palestras e cursos de capacitação em diversos municípios de Minas Gerais e em outros Estados.
O objetivo foi o de conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra criança e adolescentes com ênfase para prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e a exploração sexual, bem como colher informações acerca da demanda e da estrutura de hoje existente no município para seu atendimento, na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma “rede de proteção” aos direitos infanto juvenis capaz de fazer frente aos desafios e perigos que nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais expostas em seu dia a dia.
Maduca realizou uma apresentação sobre as atribuições do Conselho Tutelar, bem como compartilhou sua experiências como conselheira tutelar.
O seminário foi finalizado no período da noite das 19h às 21h com uma palestra onde toda a população, em especial os pais, estiveram presentes para discutir e participar também sobre o assunto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário