terça-feira, 14 de outubro de 2014

DO SONHO À REALIDADE: PREFEITURA CONSTRUIRÁ 120 CASAS POPULARES

         
O Prefeito Gustavo Martins Piccolo (PHS), celebrou nesta terça-feira, 14 de outubro, convênio com o Governo do Estado, por intermédio da CDHU, objetivando a construção de 120 moradias populares. Desde a sua posse, em janeiro de 2013, Gustavo tem se dedicado a este propósito, realizando etapa por etapa, os procedimentos necessários para esta importante obra social na cidade, orçada em 11 milhões de reais. "O primeiro passo foi realizar um cadastro para levantar a demanda real por moradias na cidade. Em seguida, buscou-se uma área e adquiriu-se o terreno. Na sequência, elaboramos os projetos e demais rotinas burocráticas, que culminaram com a celebração do convênio", revela Marcelo Gomes da Silva, Secretário de Obras e Planejamento.
          De acordo com o prefeito, "é um momento absolutamente gratificante para esta administração, que sempre tratou a questão habitacional como uma de suas maiores prioridades. Esta é uma conquista integral de meu governo, por isso nos orgulhamos tanto dela.  Foram dezenas as viagens para São Paulo feitas até a CDHU tanto por mim, como pelo Secretário de Obras, Marcelo Gomes, a quem muito devo agradecer pelo empenho que tratou esta questão. 
          Também não poderia deixar de agradecer ao Presidente da Câmara Municipal Joel Fera, que por diversas vezes agendou sessões extraordinárias para me auxiliar quanto aos prazos apertados dados pela CDHU, assim como todos os vereadores: Coca, Diógenes, Eduardo, Juninho, Mário Sérgio, Paulo, Suse e Xanda, que sempre deram importância a este feito. E, por fim, fundamentalmente venho agradecer a população de Gavião Peixoto, que acreditou que eu conseguiria tornar matéria este sonho. Serão 120 famílias que terão realizado o sonho da casa própria. Essa é um conquista de todos nós", finaliza.
           Agora a Prefeitura enviará projeto orçamentário a Câmara Municipal na próxima sessão para aprovação dos edis e licitará a obra na sequência, cujo trâmite dura aproximadamente 90 dias. O início da construção das casas está previsto para janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário