quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA APRESENTA A PEÇA TEATRAL "ESCOLA NÃO É GAIOLA" NESTE DOMINGO

O Programa da Escola da família faz um convite para toda a população. Neste próximo domingo (19/10) às 14h na Escola Conselheiro Gavião Peixoto está programado um belo teatro para toda a família, o espetáculo apresentado é “ESCOLA NÃO É GAIOLA". A apresentação Escola não é gaiola põe educação em debate em Gavião Peixoto, a apresentação é gratuita e encenada pela Companhia de Teatro Salada Vinte de São Paulo. A iniciativa faz parte do programa Escola da Família.
A temporada do “Teatro em Família” é um projeto inédito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que leva às cidades do interior paulista peças de teatro. Ao todo, 100 unidades de ensino participantes do programa Escola da Família vão receber encenações até o fim de outubro. A proposta é aproximar a arte do público e também criar mais uma opção de lazer na região. Para isso, foram selecionados espetáculos que fazem uma abordagem tradicional do teatro, com uso de cenários e bonecos.
Em “Escola não é gaiola”, são discutidos assuntos relevantes para todas as idades, como bullying, convivência social, papel da família na escola e o cotidiano dos alunos. A escolha da peça foi feita pela Diretoria Regional de Ensino de Adamantina.
“Acreditamos que a escola deve ser um polo agregador, como é o programa Escola da Família. Por isso, nós investimos em lugar de convívio e que a comunidade possa cada vez mais desfrutar de atividades de lazer e cultura”, afirma Claudia Aratangy, diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação do Estado. Traga sua família para ver um pouquinho sobre essa peça teatral que além de levar arte agradará e divertirá toda a família.
Faça parte da escola e some para este momento que o Programa oferece para os gavionenses. Os alunos da Escola Martha Ferreira da Cruz e Emeis também estão convidados. Domingo é dia de muita diversão com esta peça teatral. Compartilhe com os amigos e prestigiem.

Teatro Escola da Família




Nenhum comentário:

Postar um comentário